top of page

Professores da Medicina UFC presidem sessão de evento internacional de Farmacologia Clínica

A Profª Danielle Macêdo, do Laboratório de Neurofarmacologia da UFC, presidirá sessão do encontro anual da Sociedade Americana de Psicofarmacologia Clínica (ACSP, na sigla em inglês), evento internacional que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, em Miami (EUA), e abrirá espaço para os destaques da América Latina.


O encontro reúne alguns dos principais acadêmicos e representantes de laboratórios da área de psicofarmacologia clínica nas Américas. Apenas oito pesquisadores brasileiros participarão como palestrantes, três deles da UFC: além da própria Danielle, o Prof. David de Lucena e a aluna de doutorado Aline Monte. "É um evento de extrema relevância para divulgar na comunidade internacional as pesquisas feitas na UFC", diz a professora.


A Profª Daniele presidirá a sessão sobre "Redirecionamento de fármacos: um novo olhar para a fisiopatologia e manejo terapêutico de transtornos psiquiátricos", da qual também participam os outros dois pesquisadores cearenses, além da Profª Clarissa Gama (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e do Prof. João de Quevedo (Universidade do Texas).


A sessão vai discutir como fármacos utilizados para outras finalidades – como anti-hipertensivos e antimicrobianos – podem ser empregados no tratamento adjuvante (auxiliar) de transtornos mentais. As evidências em torno desses fármacos foram levantadas em trabalhos realizados por alunos do grupo de pesquisa em Neurofarmacologia vinculados aos programas de pós-graduação em Farmacologia e Microbiologia Médica da UFC.


FONTE: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2015/6831-professora-da-medicina-preside-sessao-de-evento-internacional-de-farmacologia

Posts em Destaque
Arquivos
Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page